Oi gentee,
como vocês estão?
Vim contar um pouquinho da Rio Artes Manuais, que aconteceu na última semana.
A feira, acontece no estado do Rio de Janeiro, anualmente. O local onde reuniu mais de 22 mil pessoas, no decorrer da feira, foi no Centro de Convenções Sulamérica.
Você conhece a feira? Já foi?
Se sim, nos conte sua experiência... tanto positivas como negativas.
A Rio Artes Manuais, é uma feira de artesanato onde reuni empresas que fabricam e desenvolvem matéria prima para o nosso trabalho. São muitos segmentos... se você ainda não decidiu a sua área, essa feira é um empurrãozinho para sua escolha se tornar definitiva (pelo menos temporariamente, até porque artesã sempre se apaixona por tudo um pouquinho, né?! Eitaa coração grande). Em cada stand, você tem oportunidade de fazer uma aula gratuita de artesanato. A empresa responsável, coloca uma professora a disposição para trabalhar com os alunos, em uma peça. E essa, depois de pronta, você leva pra casa.
Eu comecei a participar da feira, como artesã profissional, no ano passado (2016). E não notei muita diferença de um ano para o outro. Alguns stands mudaram. Mas pouca coisa. Pelo menos nos 2 dias que fui.
Sabe a frase, "Rio Artes Manuais, lugar de gente feliz" ?
É a mais pura verdade. Você não conseguia encontrar pessoas emburradas, tristes, chateadas... mesmo esperando uma hora... uma hora e meia na fila (vou falar disso mais a frente), as pessoas estavam sorrindo, se conhecendo, trocando contato... fazendo amizade. Muito legal.
Bom, os stands das empresas, faziam demonstrações com seus materiais e ofereciam aulas.
Me arrisquei no stand da acrilex e pintei uma toalha.. que para primeira vez até que ficou legal (rsrs).. Quem sabe um dia não coloco a pintura profissional em minha vida tbm! rsrsrs
A Toke e Crie é um sonho né? Eu já trabalhei com papel... então eu fico louquinha na frente desse stand e da sua vitrine recheada de trabalhos lindos. Tem coisas que você não diz que é feita de papel.
Olhaaaa esse bolo fake da Branca de Neve que coisa mais linda. Namorava ele, sempre que passava em frente a Toke e Crie.
Falando em papel, olhem essas flores. Todas feitas com papel.
Deixa eu contar uma coisa. Desde o chá de bebê da minha filha, eu decoro as festinhas dela com flores de papel de seda. E desde o ano passado essas flores de papel estão fazendo um "boom" de sucesso nas decorações.. também, né?! São lindas! Olha quantos modelos que dá pra fazer. Muitos!
Esse ano aqui, usamos as rosetas, veja AQUI.
Peraeee, pausa pra selfie ! hahahaha!
Tinha muitas aulas lindas com papel. Esse ano não consegui fazer nenhuma. :(
No stand da Renk, tinha uma agenda lindaaaa! Aaaah, dá vontade de comprar todas as folhas da Renk gente. Cada estampa linda.
Aaaah, a empresa Kit me representa muito. Desde que comecei a trabalhar com arte em feltro e costura criativa, a empresa Kit, me ampara em todos os materiais que preciso. Com tanta variedade, você consegue complementar seu trabalho com peças auxiliares de ótima qualidade.
Não sei de quem é esse trabalho em biscuit. Mas estava no stand da Kit. E eu fiquei como?? rs
Nem te conto...
Tá, tudo bem, eu tenho uma queda pela Branca de Neve.
Muitaaa gente crochetando e tricotando no stand da círculo, se eu pudesse ficaria lá parada só observando. Acho lindo a pessoa que sabe tricotar e fazer crochê ... aquela dança com os dedos é linda ♥ .
Enquanto fotografava a foto anterior, eu estava na fila esperando pra ter uma aula no stand das fitas progresso. Fizemos uma caixinha com fitas trançadas, com o professor Marcelo Darghan.
Que por sinal é uma pessoa com a energia super boa.
O Marcelo Darghan apresenta o programa "Assim fica Fácil" na Rede Século 21, dando dicas e sugestões para criações de peças artesanais.
A Praça do Artesão, é um local super agradável onde você pode prestigiar trabalhos de colegas artesãos. Quem faz artesanato, ama comprar artesanato. Bom, pelo menos eu spu muito assim... e muitas pessoas que conheço também. Lá é o lugar ideal pra você fazer a festa.
E é claro, que depois de você fazer um monte de aulas lindas, com peças incríveis, você quer sair correndo pra comprar o material para chegar em casa e colocar as mãos na massa.
E na loja Caçula, você encontra os materiais que você quer comprar, e correr para casa e fazer muitas lindezas! rs
Como disse um pouco acima, nos stands eles só dão aulas e fazem demonstrações, a venda de materiais só acontece na loja Caçula mesmo.
"Oooooo Marii, você foi na feira, pintou toalha, fez caixinha de fita e não fez nada de feltro?"
NÃO! hahahahahaha
Mas por um simples motivo.
Conhecer novas técnicas. Eu trabalho 24 horas do meu dica com feltro e costura criativa.
Quase não tenho tempo livre pra aprender novas técnicas, e quando pinta uma oportunidade dessas com professoras maravilhosas, a gente não pode perder, né?
Mas é claro que não poderia deixar de passar pra dar um beijo na Lu Ferreira, artesã maravilhosa que tive o prazer de conhecer no mundo do feltro. E aproveitei pra dar um beijo na queridíssima Mi Ledi. ♥.
(Lu Ferreira)
(Mi Ledi)
Esse ano pude conhecer a Kelly Lima do Feltricidade ... corremos atrás de aulas né ?! rs
Batemos muito papo e encontramos com mais feltreiras de plantão...
Vivi, Kelly, Nil, Adriana e Lu... foi muito bom ver vocês de pertinho!
Sobre a feira, no geral, não tenho do que reclamar.
Talvez, apenas o tempo de espera nas filas, para pegar senha para as aulas. Acho que deveriam pensar em uma outra alternativa. Tinha stand que a fila dava voltas nele inteiro. E o tempo mínimo de espera era uma hora pra conseguir fazer alguma coisa. Quem sabe no próximo ano pensam em algo ?!
Foi mais um ano de experiências e trocas de conhecimentos muito bom.
Que venha a próxima feira!
Beijooos,
e até a próxima!
Aaaaah, não vai faltar oportunidade para você conhecer a Sosso. Preciamos fazer um encontrão das feltreiras cariocas.. Beijooo Grandeee
ResponderExcluir